Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Briefing

 

A ideia do projeto é desenvolver uma aplicação para dispositivos móveis com informação geolocalizada que dê ao utilizador, além da localização de restaurantes, uma visão do que se passa dentro da cozinha desses restaurantes. Apesar de hoje em dia os restaurantes mais modernos já começarem a optar por cozinhas abertas para os clientes, estas ainda continuam a ser um mistério para estes. A aplicação daria assim uma visão daquilo que está a ser feito na cozinha enquanto os clientes estão à espera do seu prato, e também possibilitaria a futuros clientes visualizar o que lá se passa e de onde veêm os produtos utilizados na confecção dos pratos. Por fim esta aplicação daria todas as informações sobre os restaurantes, incluindo o preço médio das refeições, o cardápio, os melhores pratos, a opinião de outros utilizadores, e ainda possibilitaria ao utilizador efectuar uma reserva no restaurante indicando se é alérgico.

 

O nosso projeto distingue-se pela possibilidade do utilizador poder ver as cozinhas dos restaurantes.

 

O nosso projeto é direcionado às pessoas que gostam de ir a um bom restaurante, dê a possibilidade conhecer os chefes da sua cozinha e dar a possibilidade dos clientes saberem de onde vem os alimentos para serem confecionados e em que condições são feitas. Assim o cliente já pode saber a qualidade dos restaurantes.

 

Algumas ideias em comum com outras aplicações já existentes.

 

O ponto forte da nossa aplicação é que permitirá ao utilizador visualizar o que se passa dentro da cozinha, podendo ter uma noção da qualidade dos vários restaurantes e escolher o que lhe agrada para efetuar a sua reserva.

 

Após uma investigação pelo mercado em que a nossa aplicação se insere, descobrimos várias aplicações sobre gastronomia como a Yelp, a Foodspotting, a Evernote Food, que incentivam o utilizador a procurar e a partilhar sugestões de restaurantes com outros utilizadores. No entanto, não encontrámos nenhuma app com uma premissa similar à da nossa aplicação.

 

A aplicação permitirá ao utilizador localizar os restaurantes ao seu redor ou numa dada localização, podendo este de seguida explorar os restaurantes existentes. O utilizador terá informação relativa ao restaurante e ainda vídeos do que se passa na cozinha, pratos preferidos dos clientes e respectivas opiniões acerca do restaurante.

Por fim, o utilizador poderá fazer uma reserva no restaurante através da aplicação.

 

Será desenvolvida e entregue uma aplicação web para dispositivos móveis compatível com as plataformas iOS, Android, e Windows Phone, e ainda um website de apoio à aplicação.


 




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Época de Entrega

. Semana 16 e 17

. Semana 15

. Semana 14

. Semana 13

. Semana 12

. Semana 11

. Semana 10

. Semana 9

. Semana 8

.arquivos

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

blogs SAPO
.subscrever feeds